sábado, 23 de fevereiro de 2013

Página do Facebook roubada:Como evitar?

Agregador de links
MEDIDAS DE SEGURANÇA QUE PODEM AJUDAR A EVITAR ALGUNS PROBLEMAS NO FACEBOOK:

1-Não salve a senha ao fazer login, em nenhum site, mesmo que o computador seja seu ou que apenas voce use-o. (quando voce salva, a senha fica no navegador, Chrome, Internet Explorer, Firefox, Opera, Safari, etç. O navegador é um dos programas mais atacados por vírus. Evite instalar barras de ferramentas, emotions,players,buscas, etç. Um navegador originalmente já um ponto de partida para tudo o que voce precisa na web). 

2-Exclua com frequência diária ou semanal todo o histórico de navegação do seu browser(a exclusão diária evitará processos em andamento por parte de algum programa espião não detectado pelo seu antivírus).

3-Não confie piamente em seu antivírus. Muitos deles, com suas versões gratuitas podem trazer consigo algum vírus que, naturalmente, não são detectados por eles mesmos(lógico). Por isso, depois de fazer uma varredura com um antivírus, desative-o e instale um outro, para fazer uma segunda varredura. É ai que voce encontra o vírus oculto no primeiro. Imagine: Por que um site colocaria disponível um DOWNLOAD de um programa que já existe, por exemplo, no Baixaki? Sabe porque, porque "customizam" esse programa de alguma forma que só interessa a eles, não a voce. Então, baixe programas de sites originais. E depois de desinstalar, use um CCleaner ou um Wise Care 365 para remover vestígios.

4-Tenha suas senhas em um bloco de notas do windows ou WordPad. Coloque em uma pasta zipada com senha ou use o LockDir ou outro programa(que criam pasta com senha).

5-Troque suas senhas regularmente. Escolha senhas segura, do tipo: $&#*452DRGT9s85f5s@%*#"

6-Nunca coloque outro usuário como ADMIN(GERENTE) na página do Facebook, a menos que a pessoa conviva com voce na mesma casa. Se não puder evitar, no máximo coloque a pessoa de CDC (Criador de conteúdo), e nunca alguém que acabou de conhecer no Facebook. 

7-Ative a navegação segura, onde sua senha é criptografa. Vá em Configurações de conta>>>Segurança>>>Navegação segura

8-Procure em Configurações de conta>>>Segurança>>>Sessões ativas. Elimine todas as anteriores e deixe apenas a última. Aproveite para verificar e eliminar acessos a sua conta feitas a partir de locais suspeitos, de lugares onde voce nunca esteve. 

9-Em Configurações de conta>>>Segurança>>>Aprovações de login. Ative isto para que ninguém consiga acessar seu perfil de um outro computador usando email e senha apenas. Isso irá pedir o CÓDIGO DE SEGURANÇA que só voce sabe qual é(pergunta secreta).

10-Não clique em links no Facebook que prometem aumentar o número de curtidas na página ou o número de seguidores, bem como enviar convites em massa. Antes de atender um suposto pedido do Facebook para trocar senhas ou ativar algum módulo, verifique em AJUDA https://www.facebook.com/help/?ref=pf do próprio site se essa é mesmo uma atividade prevista e implantada por ele. 

11- Cuidado, ter seu Facebook seguro, mas negligenciar a conta do Hotmail dá no mesmo. Se roubar sua senha do Hotmal(Outlook, e em breve Skype), o hacker poderá REDEFINIR A SENHA e entrar.

12-Para usuários que possuem página de trabalho, como empresas por exemplo ou aquelas páginas de humor, com curtidas que vão de 100.000 a 1 MILHÃO, proteja-a colocando apenas de Gerente um perfil nada popular. Um fake sem amigos, sem atividades nenhuma além de gerenciar a página. No caso, entra-se depois com um outro perfil sem ligação com a página e divulga assim, como um simples Fã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!