sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A frágil linha que separa a vida da morte durante um assalto, em 13 cenas

Agregador de links
Acima: No cículo B(vermelho) um dos assaltantes. No círculo D(vermelho), outro assaltante. No círculo C(verde) um balconista da farmácia. Neste momento os marginais parecem ainda não ter declarado o assalto.
Acima: Poucos minutos depois, já declarado o assalto, um dos marginais, seta B(vermelho), mantém-se próximo à entrada da farmácia, provavelmente para dar cobertura ao parceiro, no círculo D(vermelho), que faz uma "limpa" no escritório da farmácia. Um dos balconistas, círculo C(verde), permanece "imóvel", na mesma posição.
Acima: Depois de "limpar" o escritório, o assaltante do círculo D(vermelho) sai em direção à porta, onde o comparsa de lha dá cobertura, sinalizando que tudo está sob controle(deles). Perceba que é possível que eles tenham combinado essa "ordem": um limpar e o outro dar cobertura. O balconista do círculo C(verde) continua "imóvel", enquanto que a balconista do círculo E(verde) segue o assaltante a menos de 2 metros. perceba, o assaltante do círculo D(vermelho) sabe que o outro lhe dá cobertura, e talvez por isso não se preocupa muito em olhar na reta-guarda, onde a funcionária da farmácia o segue muito de perto.
Acima: o assaltante do círculo D(vermelho) passa além do balcão, para a área pública da farmácia(de onde junto à porta o outro assaltante lhe dá cobertura). O balconista do círculo C(verde) permanece "congelado", na mesma posição. E a balconista do círculo E(verde) avança quase que em seu encalço. Note que ela sai logo atrás do assaltante. Note que ela sai de onde o assaltante acaba de fazer "a limpa", do escritório. A menos que ela tenha saído de outro local, banheiro, copa ou coisa assim, tendo ciência de um assalto em andamento, (1)é muito imprudente ficar se movendo de um lado para o outro durante um assalto. E mais complicado ainda (2)é seguir um deles. Mais ainda pior é seguir durante a saída, enquanto ele sai com um saco de produtos roubados (o momento de saída em um assalto é de extrema hesitação para os marginais: eles não sabem se podem ou não largar para trás as pessoas rendidas, ou se voltam e as fazem reféns. É o momento de pegar ou largar). Complica ainda mais (3)se isso for muito de perto, seguir de perto, quase pisando no calcanhar do criminoso. Pior ainda se ela (4)pegar um celular. Mais complicado, extremamente arriscado (5)é se a vítima atender uma ligação.
Acima: a balconista, no círculo verde, está com um celular ao ouvido? Eu não sei, só sei que o outro balconista continua congelado, na mesma posição de antes.
Acima:Veja se ela usa um celular! Alguém viu e parece não ter ficado nada "satisfeito".
Acima: olha a reação do elemento.
Acima:Voce tem no círculo A(verde) uma outra balconista, que se mantém parada, com a cabeça abaixada(provavelmente por ordem do assaltante, no círculo B(vermelho). Ele, o criminoso, quer tudo e todos sob seu controle. Mas alguém parece de cabeça relativamente erguida, falando ao celular, aparentemente alheia à cena. Eu suponho que ela não soubesse do assalto, mas o elemento pode entender como um desafio à sua "momentânea autoridade".  No círculo C(verde) o balconista apenas respira, enquanto o último , no círculo D(vermelho)elemento dirige-se à porta para sair.
Acima: o criminoso que dá cobertura junto a porta, de arma em punho, mas apontada para baixo, se move para o lado, aparentemente a fim de visualizar os movimentos da moça atrás do comparsa. Os demais funcionários permanecem rendidos(veja nos círculos verdes).
Acima: Ele, no círculo B(vermelho), avança para o interior da farmácia, enquanto o outro, no círculo D(vermelho), passa por ele rumo à saída.
Acima: Sem comentários.
Acima: o assaltante(círculo vermelho) atira na moça(círculo verde). O balconista, um pouco acima do vídeo, permanece imóvel.

Acima: ela afasta do ouvido o que aprece ser um celular. Mas então, é tarde. Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões. A fina linha que separa a vida da morte durante um assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!